Tempo de leitura: 2 minutos

Profissionais do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, que testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19) já retornaram ao trabalho na unidade hospitalar, após cumprir quarentena. A maioria desses trabalhadores não apresentou qualquer sintoma da doença.

A medida de afastamento foi aplicada de forma preventiva para inibir a circulação do vírus no hospital. Também colabora para a não propagação da Covid-19 na sociedade, já que muitos funcionários trabalham em outros locais e exercem atividades sociais diversas. A direção do HRCC e colegas de trabalho comemoraram o retorno desses colaboradores e reconheceram o valor e importância de cada um deles, afirma a direção.

De acordo com o diretor assistencial do HRCC, Almir Gonçalves, o retorno desses profissionais é  momento ímpar para a instituição e toda a equipe de trabalho. “Estamos felizes com o retorno dos colaboradores. A volta desses guerreiros, com saúde, graças a Deus, nos alegra bastante e nos dá forças para continuarmos trabalhando”, disse.

Almir Gonçalves enfatiza que cada vida é extremamente importante. “Todas essas pessoas e suas vidas não são apenas números estatísticos, são seres humanos, amados por muitos. Aqui, em reconhecimento ao trabalho de toda equipe do hospital, faço uma referência à memória do meu colega e amigo, o médico Gilmar Calasans, que, infelizmente, veio a óbito lutando contra a Covid-19”, destacou.

Funcionários reconheceram o respeito às medidas adotadas pela administração do hospital diante dos cuidados necessários frente a pandemia. O enfermeiro Adernilson Alves relata que foi informado pelo gerente de enfermagem sobre o resultado do seu exame positivo para Covid-19. “A partir desse momento fui afastado do setor para passar o período de quarentena, conforme protocolo do Ministério da Saúde. Nesses dias de isolamento, recebi todo o apoio da gerência de enfermagem e dos colegas do HRCC. Agradeço a todos pelas mensagens e ligações e a gestão do IBDAH pelo apoio de sempre”.

Wanderson Aragão, encarregado administrativo, relata que houve uma grande preocupação por parte do IBDAH, Instituto que faz a gestão do HRCC. “Quando meu exame deu positivo fui para isolamento e todos os dias estava sendo monitorado por médicos ao telefone e por WhatsApp. Sempre recebendo orientações, palavras de incentivo e apoio da minha coordenadora Fabiana, e de todos da unidade. Aqui, somos uma família e saber que eles têm esse cuidado é muito gratificante”, disse.

RECONHECIMENTO

Alguns pacientes internados no HRCC avaliam a qualidade do atendimento na unidade. Luiz Carlos Santana de Oliveira, de 43 anos, morador do Teotônio Vilela, em Ilhéus, chegou ao HRCC por causa de problemas cardíacos, via emergência. “Passei mal e fui encaminhado para o hospital. Fui atendido imediatamente, de forma excelente. Todo mundo que trabalha aqui é excelente, desde a limpeza até técnicos, enfermeiros e médicos”, avaliou.

Opinião semelhante é do paciente Jorge Antônio Borges, morador de Ilhéus, que passou por cirurgia no hospital, também fez boas referências à unidade hospitalar. “Ilhéus e toda região está de parabéns por ter um hospital desse. Fui atendido com agilidade, rapidez e eficiência. Muita dedicação dos funcionários, um quadro de profissionais e médicos excelentes, nota mil. O hospital poderia ser modelo para outros estados”.

MOÇÃO DE APLAUSOS 

No início deste mês, o HRCC recebeu uma moção de aplausos da Câmara de Vereadores de Ilhéus, pelos esforços empreendidos no combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A homenagem teve a autoria do fisioterapeuta e edil Fabrício Nascimento, (PSB)

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *