Foto José Martins
Tempo de leitura: < 1 minuto

O novo coronavírus (Covid-19) foi a causa da morte de uma mulher de 64 anos que residia em Itacaré, no sul da Bahia. Trata-se do primeiro óbito pela doença em um dos principais destinos turísticos da Bahia.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), a vítima era hipertensa e tinha diabetes. Ela foi internada no último dia 4, no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, onde faleceu no dia 16. O resultado positivo para coronavírus foi publicado no início da noite deste domingo (24).

Ainda conforme a Sesab, o município possui 14 casos confirmados da covid-19. Segundo o último boletim divulgado pelo município, seis pacientes já estão recuperados da doença.

Itacaré está próximo de três dos municípios baianos que mais preocupam as autoridades em saúde na pandemia do coronavírus – Uruçuca, Ilhéus e Itabuna.

Uruçuca tem 96 casos confirmados da doença e tem a mais alta taxa de mortalidade pela covid-19, com 9 óbitos. Itacaré é ligado a Ilhéus por uma rodovia (BA-001) e tem mais de 400 casos da doença. Polo comercial e de serviços, Itabuna, com 27 óbitos, possui mais de 700 infectados confirmados pelas secretarias estadual e municipal.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *