Ilhéus registra 100% de ocupação de todos os leitos de UTI covid-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

Ilhéus enfrenta, nos últimos cinco dias, ocupação de 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes vítimas do novo coronavírus (Covid-19). O município possui 31 leitos de UTI Covid-19, distribuídos pelos hospitais Costa do Cacau, do Estado, e Ilhéus, da iniciativa privada, mas da rede conveniada do SUS.

A ocupação em 100% dos leitos no município foi confirmada, nesta terça (26), pela Secretaria de Saúde de Ilhéus, que também informou haver total de 448 casos de covid-19 desde o início da pandemia.

O número de óbitos chega a 29 na Terra de Gabriela. É o terceiro município onde mais ocorreram mortes pela covid-19 em toda a Bahia, ficando atrás apenas de Salvador (368 mortes) e Itabuna (31).

MAIS 30 LEITOS DE UTI

Hoje, o prefeito Mário Alexandre disse que aguarda a abertura de mais 30 leitos de UTI exclusivos para Covid-19 em Ilhéus. Os leitos serão abertos na ala para vítimas da pandemia no Hospital Costa do Cacau, para onde são direcionados pessoas em estado grave da doença oriundos de várias regiões do Estado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *