Hospital Costa do Cacau estava com 100% dos leitos de UTI Covid-19 com pacientes
Tempo de leitura: < 1 minuto

A ala Covid-19 do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, recebeu equipamentos de hemodiálise para o tratamento de pessoas acometidas pelo novo coronavírus, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Alguns pacientes com a Covid-19, por terem maiores complicações em suas funções renais, necessitam do procedimento de hemodiálise.

De acordo com a enfermeira do HRCC, Diovania Braga, diante do cenário imposto pela Covid-19, a unidade médico-hospitalar iniciou o serviço de diálise para as vítimas da covid-19 com problemas renais. A novidade, observa Diovania, atende, “de forma completa, as necessidades dos pacientes internados”.

A enfermeira ainda relatou que a hemodiálise também é disponibilizada na Enfermaria Covid-19 e a localização, próxima à UTI, é outro ponto importante. “A disposição dessas duas áreas de assistência, uma em frente à outra, facilita o fluxo dos pacientes que possivelmente apresentem a necessidade de transferência para a UTI, otimizando o tempo de atendimento, evitando maiores agravos do quadro clínico”, disse.

SUPORTE

Na semana passada, o governo baiano enviou ao HRCC para enfrentamento à Covid-19 aparelhos cardioversores, de eletroencefalografia, laringoscópios, espirômetro, raio-X e ventiladores pulmonares, entre outros.

O suporte oferecido pelo governo estadual e Sesab proporciona condições de atendimento necessário aos pacientes acometidos pelo novo coronavírus no Costa do Cacau, segundo o diretor operacional da unidade, Almir Gonçalves. “Na nossa unidade Covid-19 temos estrutura para tratar complicações da doença conforme as necessidades de cada um, de acordo com seu quadro clínico”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *