Isolamento em Itabuna e Ilhéus ficou acima da média estadual
Tempo de leitura: < 1 minuto

Dados divulgados pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) mostram que Ilhéus (47,5%) e Itabuna (45,8%) registraram, na terça-feira (26), bons índices de isolamento social, a principal medida para reduzir a velocidade de transmissão do novo coronavírus. A média nas duas cidades ficou acima da estadual, que foi de 45,7%.

Os dados mostram também que os municípios com os melhores resultados no sul da Bahia foram Ubaitaba (53,2%), Ibirapitanga (49,3%),Arataca (48,1%), Jussari (48,1%), Floresta Azul (47,9%) e Gongogi. (47,9%). Os piores resultados foram apresentados por Firmino Alves (35,6%), Itajú do Colônia (37,2%), Canavieiras (37,4%) e Itagiba (37,4%).

Os dados da plataforma InLoco apontam que o índice de isolamento social na Bahia ficou em 45,7% na terça (26), o quinto melhor do Brasil, atrás de dois estados da região Norte e dois do Nordeste. Já a capital baiana, com índice de 49,8%, é a terceira melhor dentre todas do país, perdendo apenas para Macapá e Recife, respectivamente.

FERIDOS ANTECIPADOS

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou que esta é uma demonstração de que a decisão de antecipação dos feriados foi assertiva e os baianos estão comprometidos com esse esforço adicional para ficar em casa e reduzir as taxas de infecção.

Entre os municípios, os que alcançaram maiores índices foram Jaguaripe (59%), Baianópolis (57,5%) e Jiquiriça (56.3%). Os piores índices apontados pelos dados da plataforma ficaram em Potiraguá (28,9%), Macajuba (30,3%) e Carinhanha (31,8%). Acesse aqui e veja o índice de isolamento em sua cidade.

O dados foram gerados pela plataforma InLoco, que coleta dados de dispositivos móveis, não sendo a Sesab a responsável pelas informações disponíveis. No documento produzido pela InLoco, o município de Catolândia não foi computado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *