Vitória da Conquista divulga perfil de infectados pela Covid-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Vitória da Conquista anunciou, nesta quarta-feira (27), a reabertura do comércio. O protocolo para o reinício das atividades no município do sudoeste da Bahia foi apresentado pelo secretário de Administração, Kairan Rocha, aos representantes do Comitê de Representação Civil e Institucional.

A prefeitura informou que, após três meses de trabalho de prevenção, controle e combate à Covid-19, com a estruturação para o atendimento médico e com as medidas restritivas de circulação, Vitória da Conquista possui o número de casos confirmados menor do que outros municípios baianos de mesmo porte. Disse ainda que, atualmente, a taxa de ocupação de leitos clínicos é de 7,8% e de leitos de UTI 38%.

A reabertura do comércio será iniciada a partir do dia 1º de junho. “As atividades econômicas de Vitória da Conquista vão ser retomadas de forma gradual, organizada e coordenada, seguindo critérios de segurança máxima”, explica o secretário, Kairan Rocha.

O secretário informou ainda que a manutenção do funcionamento do comércio está vinculada diretamente ao monitoramento do crescimento dos casos de coronavírus no município. A reabertura avança ou retrocede de acordo a taxa de incidência/crescimento de novos casos de coronavírus e a taxa de Ocupação de UTI e/ou Leito Clínico.

Ele informou que, caso haja aumento fora dos parâmetros de segurança, imediatamente a Prefeitura vai revogar a decisão e definir pelo fechamento do comércio não essencial mais uma vez. O município tem 117 infectados e cinco mortos pelo novo coronavírus.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *