skip to Main Content
2 de julho de 2020 | 04:54 pm

PARA PAGAR AUXÍLIO EMERGENCIAL, CAIXA ABRE 157 AGÊNCIAS NA BAHIA NESTE SÁBADO

PARA PAGAR AUXÍLIO EMERGENCIAL, CAIXA ABRE 157 AGÊNCIAS NA BAHIA NESTE SÁBADO
Tempo de leitura: 2 minutos

A Caixa Econômica Federal abrirá, neste sábado (30), das 8h às 12h, 157 agências na Bahia para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial que receberam a primeira parcela até 30 de abril, nascidos em janeiro e que queiram fazer o saque em espécie do benefício. A partir desta data, também será possível a transferência do benefício para contas.

Em todo o país serão 2.213 agências abertas. No sul da Bahia, o serviço será oferecido em cidades como Camacan, Coaraci, Gandu, Ibicaraí, Itabuna, Ilhéus, Ipiaú e Ubaitaba. Antes de ir a uma agência, os clientes devem consultar o site www.caixa.gov.br.

A Caixa informou que continua à disposição do beneficiário a possibilidade de movimentação do recurso pela Poupança Social Digital. Desde o dia 20 de maio, já foram creditadas 31 milhões de contas para pagamento da segunda parcela, totalizando R$ 20,3 bilhões.

Nesta sexta-feira (29), terminam os escalonamentos definidos para pagamento da segunda parcela aos beneficiários do Auxílio Emergencial que integram o Bolsa Família, contemplando 9,5 milhões de beneficiários, e para o pagamento da primeira parcela aos 8,3 milhões de pessoas que ainda não tinham recebido o recurso, totalizando R$ 5,3 bilhões.

NÃO PRECISA MADRUGADA NA FILA

A Caixa reforça que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento, das 8h às 12h, serão atendidas. Elas vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continua até o último cliente.

O beneficiário não precisa sacar o auxílio para transacionar o dinheiro. O aplicativo Caixa Tem possibilita que o cidadão faça transferências bancárias e ainda pague contas, como água, luz e telefone, por exemplo.

Além disso, o app disponibiliza gratuitamente o cartão de débito virtual Caixa. Com ele, é possível fazer compras pela internet, aplicativos e sites de qualquer um dos estabelecimentos credenciados. O cartão também é aceito em maquininhas autorizadas com a funcionalidade do cartão virtual de débito.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top