Comércio de Ilhéus funcionará apenas com atividades essenciais e de baixo risco || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

O comércio de Ilhéus vai reabrir de forma gradual, a partir da próxima quarta (3), conforme decreto assinado pelo prefeito Mário Alexandre, o Marão, nesta segunda (1º). A reabertura se dará após quase dois meses apenas funcionando segmentos do comércio e de serviços considerados essenciais, a exemplo de agências bancárias, supermercados, farmácias, pet shops e lojas de material de construção. O decreto possui total de 87 páginas com as normas e diretrizes de reabertura.

A reabertura é fundamentada, segundo o decreto , em estudo técnico da Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau). A partir da próxima quarta (3) estão autorizadas a reabrir lojas como as de vendas de tecidos, vestuário e materiais esportivos, joalheria e relojoaria, móveis, agências de turismo, concessionárias e revendas de veículos.

O funcionamento do comércio se dará das 10h às 18h no Centro, mas é permitido horário especial – das 8h às 18h – para lanchonetes e restaurantes enquanto durar o pagamento do auxílio emergencial federal. Pelo decreto, restaurantes e lanchonetes poderão funcionar até as 23h, enquanto não for permitida a atividade de bares. O decreto proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nestes locais.

CASOS ATIVOS

Ilhéus decide pela retomada da economia em um período em que, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, atingiu 518 casos do novo coronavírus (Covid-19), porém com apenas 146 casos ativos da doença. O número de recuperados é mais que o dobro: 343. Os dados são das 18h de ontem (31.maio). Há 164 pessoas aguardando resultado de exame e o número de óbitos chegou a 29, conforme a Sesau.

>> CONFIRA ÍNTEGRA DO DECRETO DE REABERTURA

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *