Itabuna se aproxima de mil casos confirmados do novo coronavírus
Tempo de leitura: < 1 minuto

Subiu de 933 para 960 a quantidade de casos confirmados do novo coronavírus em Itabuna. O número de mortos passou de 36 para 37 de ontem para hoje, conformem dados divulgados na noite desta segunda-feira (1º) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

De acordo com a SMS, já foram notificados 3.861 casos da doença em Itabuna, sendo que 1.857 pessoas que apresentaram os sintomas da doença estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Do total de casos notificados, 2.662 foram descartados, 193 aguardam resultado de exames que estão realizados pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen) e outros 607 esperam a coleta de material.

Hoje, Itabuna tem 12 pessoas internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva e 21 em leitos clínicos. O número de curados se manteve em 248.

TOQUE DE RECOLHER

Para tentar desacelerar o ritmo de transmissão da doença,  foram aumentadas as restrições para a circulação de pessoas em Itabuna. A partir de hoje, o toque de recolher será das 18h às 5h (reveja aqui), válido por mais 10 dias.

Uma resposta

  1. O problema de nossa cidade e porque não dizer (do Brasil) é falta de educação e de conscientização . Moro no João Soares, e presencio todos os dias: crianças jogando bola nas ruas sem máscaras, jovens e adolescentes soltando pipa e brincando de ping pong , com uma mesa improvisada , no meio das ruas, adultos e velhos tomando cervejas em passeio ou garagem de casa sem máscaras. Não tem quarentena que funcione desse jeito. O que mais doe em meu coração é saber que alguns estão sendo sacrificados, caso por exemplo, dos comerciantes, empresários , enquanto um grande número de irresponsáveis estão desrespeitando a lei e o sofrimento de outros.
    Tenho parentes na Itália, o governo de lá ajuda com 300 euros, mas não dá em dinheiro e sim em bônus, cupons para as pessoas comprarem nos supermercados filiados e cadastrados. Aqui no Brasil, boa parte está usando o dinheiro para tomar cervejas.
    Depois a culpa sabe de quem é : do presidente da República.
    Triste povo, ignorante, inconsciente e irresponsável.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *