Rotarianos Elias Veloso e Wellington Ferraz entregam cadeira a família de portador de deficiência
Tempo de leitura: < 1 minuto

Na manhã desta quarta-feira (3), o Rotary Club de Itabuna entregou cadeira de rodas a um morador da Rua da Palmeira, Califórnia, em Itabuna, por meio do seu Banco de Cadeiras de Rodas. O equipamento foi entregue a Evanir Pereira e será utilizado pelo seu sobrinho Anderson dos Reis Silva, de 42 anos, que sofre em razão de falta de mobilidade das pernas.

Participaram da entrega, representando o clube, o coordenador de Projetos Humanitários, Elias Veloso, junto com o tesoureiro, Wellington Ferraz. O presidente do Rotary Club Itabuna, Sílvio Roberto, reiterou que essa é mais uma ação que “só é possível por causa do trabalho conjunto de todos os rotarianos, que sempre se empenham em “dar de si antes de pensar em si” e ainda mais nesse momento com as limitações impostas pela pandemia.

O Banco de Cadeira de Rodas é uma iniciativa do Rotary desde 2015 e consiste na compra desses equipamentos para serem doados às pessoas que não tem condição de comprá-los. As cadeiras são adquiridas por meio de recursos gerados pelas diversas ações realizadas pelo Rotary. As solicitações que chegam ao Rotary são encaminhadas à equipe responsável pelo Banco de Cadeiras de Rodas, que, após análise de laudo médico e verificação da real carência do equipamento, faz a liberação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *