skip to Main Content
28 de setembro de 2020 | 09:41 am

MANDETTA DIZ QUE COVID-19 ESTÁ DESCONTROLADA EM ITABUNA, ILHÉUS E PORTO; VILAS-BOAS REBATE

MANDETTA DIZ QUE COVID-19 ESTÁ DESCONTROLADA EM ITABUNA, ILHÉUS E PORTO; VILAS-BOAS REBATE
Tempo de leitura: < 1 minuto

Durante uma transmissão ao vivo pela internet com o comediante Fábio Porchat, o ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta falou sobre o avanço do novo coronavírus no mundo e no Brasil.

Mandetta citou o Amazonas e as regiões sul e extremo-sul da Bahia para falar do avanço descontrolado da doença no estado nordestino.

– Essa semana passada, aqueles municípios do sul da Bahia, Ilhéus, Itabuna, Porto Seguro… Ali está em transmissão descontrolada – disse.

A afirmação de Mandetta recebeu críticas do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, pelo Twitter. “Em entrevista a Fabio Porchat o ex-ministro Mandetta cita as cidades de Ilheus e Itabuna com “transmissão descontrolada”. Veja só que curioso. Quando ministro, Mandetta não conhecia e não ajudou a Bahia. Agora que está de fora vem dar opinião sobre o que também ainda não conhece”.

Vilas-Boas continuou nas estocadas, em outra tuitada:

“A COVID fez o milagre de transformar um ministro deletério para o SUS (extinguiu o Mais Médicos, detonou atenção básica, implodiu PDPs, beneficiou a medicina privada, manteve intocada a EC-95, alinhado com o que há de mais atrasado no país) em alguém aparentemente competente.”

Esta publicação possui 3 comentários
  1. Transmissão descontrolada é sua cara .

    Temos um total de 183 casos confirmados e desses 62 ja foram recuperados .

    Em uma cidade de uns 150 mil habitantes ou mais.

  2. Nobre Secretário Fábio
    O município de Porto Seguro realmente está descontrolado nas últimas 24 horas tivemos um avanço enorme e a estrutura de saúde que temos apenas o Hospital ESTADUAL Luís Eduardo com 10 leitos de UTIS para atender inúmeros municípios, denúncias diárias dos médicos com falta de EPIs e salários atrasados .Ontem tivemos uma morte de uma senhora de Belmonte por falta de vaga em UTI
    A ação que enxergamos só são medidas restritivas..toque de recolher..
    Plano de ação Zero
    Planejamento Zero
    Barreiras sanitárias Zero
    Decreto em cima de decreto sem coerência nenhuma
    80 dias de quarentena em um destino turístico milhares de desempregados,comércio fechado sem a menor perspectiva de flexibilização pois não tem equação com números de leitos e respiradores.
    Essa ideologia política vai falir a região isso não é SALVAR VIDAS

    1. Fortes argumentos Alessandra Quaresma verdade a situação tah preoculpante falta de recursos federais para COVID19 para todas Regiões do Brasil não foi. Tem coisas erradas de Jequié até ao extremo Sul tah descontrolado em Ipiau a crise generalizou… Lamentável

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top