skip to Main Content
26 de setembro de 2020 | 11:46 am

PREFEITO COBRA DA SMS RELATÓRIO TÉCNICO PARA REABERTURA DO COMÉRCIO

PREFEITO COBRA DA SMS RELATÓRIO TÉCNICO PARA REABERTURA DO COMÉRCIO
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Fernando Gomes cobrou da Secretaria Municipal de Saúde relatório técnico que respalde esta decisão de reabertura do comércio e, ao mesmo tempo, atende as adequações solicitadas pelo Ministério Público Estadual (MP-BA). A promotoria local recomendou a manutenção do fechamento do comércio. Dificilmente, a reabertura ocorrerá na próxima segunda (veja mais abaixo).

Por meio de sua assessoria, o prefeito disse que a intenção é reabrir o comércio “o mais rápido possível, mas com segurança para funcionários e clientes”. Ainda na tarde desta sexta (5), ocorrerá reunião entre técnicos da Secretaria de Saúde e representantes do comércio para elaboração do relatório que será apresentado ao Ministério Público.

Itabuna está com o comércio fechado há mais de dois meses. “A expectativa é de que, nos próximos dias, tenhamos novidades sobre o assunto”. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) diz que cerca de 40 empresas fecharam as portas e fala em 1,3 mil demissões, o que pressiona o município pela reabertura das atividades econômicas. Por outro lado, o município dispõe, até o momento, de 18 leitos de UTI para vítimas da Covid-19 – três pediátricos e 15 adultos – e aguarda a abertura de outros 15 leitos no Hospital de Base.

Este post tem um comentário
  1. Infelizmente Itabuna ainda não está pronta para abrir o comércio, Itabuna hoje é a cidade com maior número de contaminação,triste mas infelizmente é verdade ?

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top