Tempo de leitura: < 1 minuto

Moacyr Leite Júnior está no segundo mandato como prefeito de Uruçuca, no sul da Bahia. O pequeno município tem das mais altas taxas de letalidade do novo coronavírus (Covid-19) no país. Oficialmente, Uruçuca registrava 140 casos confirmados da doença e 13 mortes causadas pelo vírus até a noite deste domingo (7).

Na eleição de 2018, o político do DEM foi dos poucos prefeitos da Bahia a apoiar o presidente Jair Bolsonaro. Fez campanha aguerrida pelo então político do PSL.

Hoje, Moacyr não poupa críticas ao presidente da República quando o assunto é distanciamento social contra a covid-19.

– É difícil pra gente, aqui na base, obrigar o cidadão a usar máscara, porque o exemplo está aí, na TV, na mídia, o presidente aglomerando pessoas, sem utilizar [máscara]. Ele abraça todo mundo, é um péssimo exemplo que vem de cima – disse ele durante uma live com o repórter Francis Juliano, do Bahia Notícias.

Moacyr observa que o Brasil não pode se posicionar contra a ciência e enumerou países que adotaram o isolamento como método para conter o avanço do coronavírus, a exemplo dos Estados Unidos. E alertou para a gravidade da covid-19: “É um problema muito sério, grave. Esse vírus mata mesmo”. Na semana passada, o prefeito decretou confinamento total da população (lockdown) por cinco dias, a partir da próxima quinta (11).

2 respostas

  1. Ele apenas está vendo quem ele apoiou e fez com que as pessoas o seguisse também, é triste ter que lidar com um líder no nosso país que simplismente nos trata como insetos. Não tem o mínimo respeito pela vida que se foi e pela dor que fica. os deputados , governadores e senadores todos que precisam votar; tem que tomar uma atitude eficiente e se impor com suas opiniões para determinar o afastamento dessa coisa despresiva que enfelizmente existe nesta terra.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *