skip to Main Content
24 de outubro de 2020 | 08:47 pm

CARRO ROUBADO E VENDIDO EM SITE DE COMPRAS É APREENDIDO EM ITABUNA

CARRO ROUBADO E VENDIDO EM SITE DE COMPRAS É APREENDIDO EM ITABUNA
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, nesta segunda-feira (8), no KM 502 da BR-101,  em Itabuna, um veículo de passeio roubado em novembro de 2019, em Salvador.

Os policiais rodoviários notaram remarcações nos elementos identificadores do carro, como chassi e vidros adulterados. Foi constatado que o Renault/Sandero circulava com placas clonadas de um veículo da mesma marca e modelo. O carro original possuía ocorrência de roubo, registrada em novembro do ano passado, na capital baiana.

O motorista relatou que adquiriu o automóvel por meio  de uma plataforma digital que possibilita a compra e venda de mercadorias e produtos diversos. Ele informou ainda que na negociação ficou acertado a quantia total de R$ 18.000,00, tendo pago apenas parte do valor, R$ 7.000,00. O restante, seria quitado via depósito bancário.

INDICIADO POR RECEPTAÇÃO

O homem, de 21 anos, foi detido e encaminhado juntamente com o veículo apreendido à delegacia de polícia civil de Itabuna, onde foram adotadas as medidas cabíveis. Ele responderá pelo crime de receptação.

A PRF alerta que o cidadão deve ter atenção redobrada ao realizar a compra de um veículo usado. Algumas vezes, o comprador sequer tem conhecimento da procedência ilícita do veículo e o adquire de boa fé. A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Um outro alerta quanto a veículos clonados é para os proprietários que estiverem recebendo multas em locais onde não trafegaram. Nesses casos, é importante que procurem o órgão de trânsito para relatarem a possibilidade do veículo ter sido clonado.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top