Ilhéus tem mais de 3,2 mil casos de cura da covid-19, segundo a Sesau
Tempo de leitura: < 1 minuto

Subiu para 39 o número de óbitos causados pelo novo coronavírus (Covid-19) no município de Ilhéus nas últimas 24h. As mortes provocadas pela doença ocorreram ontem e foram divulgadas no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) nesta segunda (8).

Ainda segundo a Sesau, houve a confirmação de 16 novos casos da doença no período. O total de infectados pela covid-19 desde o início da pandemia em Ilhéus chega a 672. O município informa total de 193 casos ativos, ou seja, de pessoas que estão se recuperando da doença, seja em isolamento na residência ou internado em unidades de saúde.

440 CURADOS

Subiu de 405 para 440 o total de curados nas últimas 24 horas, conforme a Secretaria de Saúde. A prevalência do número de curados é um dos argumentos usados pelo município, aliado à rede de saúde, para a reabertura do comércio desde a quarta da semana passada (3).

A Sesau informa haver 36 leitos de UTI exclusivos para vítimas da covid-19, dos quais 29 estão com pacientes. O município teve, até agora, 5.218 casos notificados. Destes, 4.169 foram descartados – deram negativo. Há 226 pacientes aguardando resultado de teste.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *