skip to Main Content
13 de maio de 2021 | 01:50 pm

ITACARÉ PRORROGA TOQUE DE RECOLHER POR MAIS 15 DIAS

ITACARÉ PRORROGA TOQUE DE RECOLHER POR MAIS 15 DIAS
Tempo de leitura: < 1 minuto

Com 73 casos confirmados e 2 óbitos causados pela Covid-19, o município de Itacaré, no sul da Bahia, ficará sob toque de recolher até 27 de junho, conforme decreto assinado pelo prefeito Antônio de Anízio na sexta (12). A circulação de pessoas e veículos continuará restrita das 21h às 5h, enquanto vigorar o Decreto 590.

Além da circulação de pessoas, haverá fechamento das barreiras sanitárias à noite e somente será permitido funcionamento das atividades consideradas essenciais no período da pandemia. A entrada de ônibus interestaduais e intermunicipais também está proibida até dia 27.

As medidas, segundo o prefeito, buscam assegurar evitar a proliferação do coronavírus. Tonho de Anízio reforça que Itacaré e o país atravessam momentos difíceis de contágio do coronavírus. Para evitar a proliferação, diz, é preciso que todos sigam as normas de segurança, usem máscaras, álcool gel e, principalmente, que fiquem em casa.

A barreira sanitária situada no quilômetro 06 será fechada das 22hh às 6h, sendo permitido o trânsito de profissionais de segurança pública, de saúde, bem como pessoas em situação de urgência ou emergência médica e também a quem estiver prestando socorro.

O funcionamento das atividades e serviços essenciais poderá ocorrer somente das 05 às 19 horas, com exceção das atividades de atendimento de urgências e emergências à saúde e, nesse caso até às 22 horas, sempre com adoção de medidas de prevenção ao contágio do Covid-19.

O decreto prevê ainda que todo e qualquer cidadão que deixar a cidade deverá identificar-se, mediante apresentação de documento com foto válido em território nacional, na barreira sanitária, obtendo um voucher que permitirá o seu retorno ao perímetro do município de Itacaré.

Este post tem um comentário
  1. Estão atrasados, já saiu outra publicação no município com 85 casos e 3 óbito

    Da Redação: Caríssimo Eduardo, a nota havia sido publicada na manhã deste dia, antes, portanto da divulgação do novo boletim. Grande abraço,

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top