skip to Main Content
13 de abril de 2021 | 03:53 pm

VITÓRIA DA CONQUISTA TEM 712 CASOS DE DENGUE CONFIRMADOS E TRÊS MORTES

VITÓRIA DA CONQUISTA TEM 712 CASOS DE DENGUE CONFIRMADOS E TRÊS MORTES
Tempo de leitura: < 1 minuto

Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, registra 712 casos confirmados de dengue, do total de 3.284 pessoas notificadas com suspeita. O município tem 1.562 pessoas aguardando resultado de exame, 121 tiveram resultados descartados e 886 apresentaram diagnóstico inconclusivo em relação à doença. Além disso, três pessoas morreram por dengue grave hemorrágica.

ZIKA E CHIKUNGUNYA

De acordo com a Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista, foram feitas 521 notificações de pessoas com suspeita de zika. Na última semana o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) não divulgou nenhum novo resultado laboratorial dos casos suspeitos da doença.

São sete pessoas que testaram positivo, 37 que tiveram resultados negativos e 103 apresentaram diagnóstico inconclusivo em relação à doença. Outras 374 pessoas seguem aguardando resultado laboratorial.

O município também registra 346 casos suspeitos de chikungunya, além de 14 casos confirmados para esta doença. Existem 332 pacientes aguardando o resultado laboratorial.

CIRCULAÇÃO DE VÍRUS

A Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista informou que o crescimento no número de ocorrências de casos durante este ano de 2020 já era previsto pelo Ministério da Saúde desde 2019, que sinalizou um aumento significativo de notificações de dengue, zika e chikungunya no Nordeste.

Esse aumento seria por conta do vírus do tipo 2 que está em circulação. Esse tipo ainda não havia circulado por aqui e, por isso, uma vez que as pessoas não tiveram contato com ele, a possibilidade de contaminação é grande.

Segundo o boletim epidemiológica, foram registrados 4.151 notificações de janeiro a 12 de junho de 2020. Dessas, 168 pessoas receberam resultado positivo na última semana para uma das doenças.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top