skip to Main Content
9 de março de 2021 | 01:10 am

BAHIA ANUNCIA QUE FARÁ TESTES DE COVID-19 EM ESCOLAS ESTADUAIS DA REGIÃO SUL

BAHIA ANUNCIA QUE FARÁ TESTES DE COVID-19 EM ESCOLAS ESTADUAIS DA REGIÃO SUL
Tempo de leitura: < 1 minuto

Alunos, professores e servidores de escolas estaduais de três municípios do sul da Bahia serão submetidos a testes de detecção do novo coronavírus (Covid-19), a partir da próxima semana. O convite aos alunos para que sejam submetidos ao exame será feito por meio de mensagem em telefones celulares (SMS). Os testes começarão por Ipiaú, Itajuípe e Uruçuca, municípios que, hoje, têm 1% da população infectada pela covid-19.

A testagem de parte da comunidade escolar foi anunciada pelo governador Rui Costa, no início da noite desta sexta (19), em transmissão ao vivo (live) pela internet. “Vamos fazer um raio-x [da covid-19] na do aluno da rede estadual”, disse. A ideia, antecipou, é levar a testagem para alunos da rede estadual em outros municípios.

A partir desta ação inicial, o estado busca avaliar como está o nível de contágio pela covid-19 na comunidade escolar. “Ver como está contágio, quem já teve e está curado, quantos estão [com a covid] e quem nunca teve. [Teremos] uma pequena mostra do que está acontecendo com os alunos”.

A testagem, explicou, será feita durante os próximos dias, “de forma diluída”, para evitar aglomerações. “Estes exames fazem parte da busca pelo diagnóstico”, afirma.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top