Estudantes mobilizam amigos para doar sangue em Itabuna || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A queda de cerca de 70% do número de doadores de sangue durante a pandemia do novo coronavírus leva preocupação aos hospitais, mas também despertou três estudantes de Itabuna. O trio está promovendo mobilização nas redes sociais para convocar os amigos e parentes para uma corrente de solidariedade.

“Às vezes, as pessoas realizam mobilizações específicas, geralmente, para ajudarem uma parente ou amigo internado, mas as necessidades aqui são bem maiores”, afirma a estudante Yasmine Rocha, de 16 anos, uma das idealizadoras da campanha “Amigos Bondosos”, tocada com os amigos Gabrielly Santos, 18, e Paulo Henrique, 20.

Por causa dos cuidados para evitar a disseminação do novo coronavírus, a doação de sangue está sendo com hora marcada. Os estudantes estão comemorando o sucesso da campanha. “Os nossos amigos e parentes ficaram bem sensibilizados e atenderam a convocação para participar desse ato de amor ao próximo”, conta Gabrielly Santos, que é prima de Yasmine Rocha.

Para esta sexta-feira (19), os estudantes conseguiram 40 doadores. Eles estão mobilizadas até as 17h de hoje e, neste sábado, das 7h ao meio-dia. “É muito bom ajudar o próximo. Desde cedo que conheço a realidade do Banco de Sangue de Itabuna. Sempre foi essa luta para captar doadores, mas a situação ficou ainda mais difícil depois dessa pandemia”, observa Yasmine Rocha, que é filha de uma funcionária da unidade.

VEJA COMO AGENDAR DOAÇÃO

A queda nas doações do Banco de Sangue chega a 70%, a depender do período. Ação como a promovida hoje pelos estudantes ajuda centenas de pessoas. O telefone para agendamento é o (73) 3214 9126. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, sempre das 7h às 17h. Aos sábados, das 7h às 12h.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *