Itabuna confirma mais cinco mortes causadas pelo coronavírus|| Foto Pedro Augusto
Tempo de leitura: < 1 minuto

O final de semana acendeu, de vez, o alerta contra o novo coronavírus (Covid-19) em Itabuna. Nas últimas 24 horas, o município registrou total de 67 novos casos da doença e dois óbitos em domicílio, informa a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Das mortes provocadas pela covid-19 em Itabuna, quase 20% ocorreram na residência da vítima, o que também inclui abrigos. São 62 mortes confirmadas até aqui, com 12 ocorridas em domicílio. O total de casos confirmados desde o início da pandemia chegou hoje a 1.823. Eram 1.756.

CURADOS

O total de curados da doença em Itabuna subiu de 769, ontem, para 828, hoje, segundo a SMS. Isso significa que existem mais casos ativos (933) do que de curados no município, mas a diferença já foi maior.

Até agora, foram notificados 7.364 casos suspeitos de covid-19 no município. Destes, 5.328 deram negativo (descartados). Existem, ainda, 1.361 pessoas em monitoramento ou isolamento social, segundo a Secretaria.

Houve queda no número de pessoas que aguardam resultado de exame. Eram 139 ontem. Hoje, 107. Há 241 pessoas aguardando resultado de exame. Ontem, eram 283. Há 25 pacientes internados em leitos clínicos e outros 13 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Não há informação se todos estes pacientes são de Itabuna.

Uma resposta

  1. Só gostaria de saber como pode o número de curados crescer tanto de uma hora pra outra… Espero em Deus que seja verdade, porque subiu de uma forma tão rápida, que dá até para pensar ser fraude, para pressionar o ministério público a abrir o comércio. O que Itabuna está precisando é que o sr. Prefeito escolhido pelo povo (sem noção) faça alguma coisa, além de aparecer na televisão falando meia dúzia de baboseiras que ninguém entende. Cadê o dinheiro enviado para o município???? Cadê o investimento na saúde???? Cadê os hospitais de campanha???? Só rindo pra não chorar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *