Shopping instala totens com álcool em gel para clientes
Tempo de leitura: 2 minutos

Nesta terça (23), a direção do Shopping Jequitibá informou que, enquanto aguarda a liberação para a reabertura por parte do município, o empreendimento vem adotando “série de medidas de segurança e promovendo a capacitação de seus colaboradores”.

De acordo com o cronograma estabelecido pela direção do shopping, durante as primeiras semanas de abertura, o horário de funcionamento de lojas e praça de alimentação será das 12h às 20h. O hipermercado e a farmácia, das 8h às 22h. Já a lotérica, das 8h às 20h.

Os novos canais de serviço, como drive thru e o delivery, serão mantidos. Continuarão suspensos temporariamente cinema, lojas de entretenimento, recreação infantil, eventos e promoções, inclusive no interior das lojas.

Uso de escada rolante também terá regras de distanciamento

DISTANCIAMENTO SOCIAL

Entre as ações, está o isolamento dos espaços de uso coletivo, para evitar aglomeração de pessoas. O uso de máscara facial é obrigatório durante todo o tempo de permanência no shopping, estando ele aberto ou fechado, conforme decreto municipal. Como medida preventiva, o shopping diz já ter adotado a aferição da temperatura dos clientes que estão frequentando os espaços de serviços essenciais – supermercado, farmácia e lotérica.

Nas principais entradas e praça de alimentação, pias, com orientação sobre lavagem correta das mãos, já estão prontas para atender às novas normas de higiene e de segurança. Assim, também, já instalou álcool gel 70% em totens e dispensers em pontos de fácil alcance e em locais estratégicos do equipamento.

Os procedimentos de desinfecção de superfícies frequentemente tocadas pelas mãos foram reforçadas com treinamento da equipe da limpeza que, afirma a direção do shopping, está preparada para as novas demandas do combate ao Coronavírus.

Profissionais passam por capacitação para quando centro de compras reabrir

CAPACITAÇÃO E ORIENTAÇÃO

O piso do shopping foi demarcado em locais com possibilidade de formação de filas a fim de garantir o distanciamento de 2 metros entre os clientes e o piso do mall foi demarcado, com sentido de direção para facilitar o distanciamento entre as pessoas.

Outra medida adotada é em relação aos sanitários, que possuirão limite de ocupação máximo e placas informativas. As pias são intercaladas para garantir o distanciamento mínimo de 2 metros. Já as escadas rolantes do shopping possuem demarcação informando que só será permitido um cliente a cada 3 degraus.

A disposição das mesas e cadeiras da praça de alimentação e refeitório, foi reorganizado, observando o distanciamento entre as pessoas. O shopping informa que está realizando “treinamento regular de todos colaboradores e disseminando medidas de prevenção e segurança, procedimentos de higiene, uso de EPIs e orientações; além de implementar campanhas de prevenção e reforçar a divulgação de informações em diversas mídias”.

2 respostas

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *