skip to Main Content
11 de maio de 2021 | 07:50 am

PORTO SEGURO CONFIRMA PARA JULHO O REINÍCIO DAS ATIVIDADES TURÍSTICAS

PORTO SEGURO CONFIRMA PARA JULHO O REINÍCIO DAS ATIVIDADES TURÍSTICAS
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Porto Seguro confirmou que, a partir do dia 17 de julho, os empresários estarão autorizados a reabrir hotéis, pousadas, bares e restaurantes. Estarão liberados também passeios e acesso às praias do município do extremo-sul da Bahia.

O reinício das atividades turísticas está previsto no Decreto 10.867, publicado no Diário Oficial do Município, na terça-feira (23). Mas os donos dos estabelecimentos devem seguir uma série de regras, que atualmente são exigidas para o funcionamento de outros setores do comércio em Porto Seguro.

De acordo o decreto, no período de 17 de julho a 14 de agosto, os hotéis, pousadas e bares devem funcionar com apenas 50% da lotação máxima. A partir do dia 15 de agosto, o limite de ocupação subirá para 70% da capacidade. Em outubro, os estabelecimentos estarão liberados para ocupar 100% das instalações para atendimento ao público.

De acordo com o decreto, apartamentos triplos ou quádruplos só poderão ser alugados para integrantes de uma mesma família, desde que as camas tenham, no mínimo, um metro e meio de distância uma para outra. O uso de áreas de lazer estará permitido, porém será obrigatório o uso de máscara e o limite máximo de pessoas será de um usuário a cada cinco metros quadrados.

O decreto prevê também a liberação de passeios turísticos. Mas não autoriza excursões para Caraíva. Os grupos de turistas deverão ter, no máximo, 20 pessoas e terão de utilizar máscaras e passarão por medição de temperatura.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top