Inscrições se encerram nesta sexta-feira
Tempo de leitura: < 1 minuto

Estão abertas até esta sexta-feira (26) as inscrições para cursos de aprimoramento profissional oferecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em parceria com o Ministério da Educação (MEC). São 25 mil vagas disponíveis para três cursos de capacitação – Português, Matemática e Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).

Podem se inscrever estudantes de graduação, concluintes do Ensino Médio e alunos matriculados na Universidade Aberta do Brasil (UAB). Com 60 horas de duração, os cursos são 100% a distância e gratuitos. Ao final os participantes receberão certificado emitido pela CAPES. Acesse aqui o site para inscrições.

No ar desde abril, o sistema registrou mais de 45 mil inscrições. “A iniciativa é uma grande oportunidade para que os alunos se capacitem com conhecimentos complementares aos estudos regulares, sobretudo neste tempo de pandemia, onde muitos tiveram as aulas interrompidas”, explica Benedito Aguiar, presidente da CAPES. A ação estimula o aprendizado e fortalece o ensino a distância.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *