Jequié registra 181 casos ativos de Covid-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

O município de Jequié confirmou 21 novos casos de covid-19 e dois óbitos provocados pela doença nas últimas 24 horas, informou a Secretaria Municipal de Saúde nesta noite de sábado (27). As duas pessoas que morreram em decorrência da Covid-19 possuíam outras doenças.

Uma das vítimas, de 69 anos, residia no Jequiezinho, tinha doenças cardíacas crônicas e diabetes e estava internada na UTI do Hospital Santa Helena. A outra vítima, também mulher, estava com 57 anos e possuía doença renal crônica e diabetes. Ela morava no Km 3 e estava internada na UTI do Hospital Geral Prado Valadares.

Com os 21 novos casos da covid-19, Jequié atinge total de 851 pacientes infectados pela doença. Destes, 337 foram diagnosticados por meio do exame RT-PCR, considerado padrão ouro. São 518 pacientes já recuperados da doença. Ainda há 1.599 pessoas em quarentena.

A Secretaria de Saúde de Jequié informou que, até o meio-dia de hoje, 89,5% dos leitos de UTI Covid-19 do Prado Valadares estavam com pacientes. Dos casos notificados, 1.116 foram descartados (deram negativo) e ainda há 37 aguardando resultado de exame.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *