Técnica em enfermagem, Márcia faleceu vítima do novo coronavírus
Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma técnica em enfermagem do município de Camacan, no sul da Bahia, faleceu neste domingo (28) vítima do novo coronavírus (Covid-19). Márcia de Araújo Santos estava internada no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, após apresentar sintomas e ser transferida para a unidade após o quadro de saúde se agravar.

A profissional de enfermagem trabalhava na Fundação Hospitalar de Camacan. A vítima tinha 35 anos. O corpo de Márcia deve chegar a Camacan ainda na manhã desta segunda-feira (29) e será enterrado seguindo os protocolos de segurança do Ministério da Saúde. Ainda nesta manhã, está programada homenagem à técnica por profissionais e moradores da cidade.

A Fundação Hospitalar de Camacan emitiu nota de pesar. “Márcia era funcionária desta unidade hospitalar e cumpria com carinho e respeito aos próximos as suas funções. Nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho enlutados pela irreparável perda”.

PROFISSIONAIS INFECTADOS

Até ontem (28), 8.198 profissionais de saúde na Bahia foram infectados pelo novo coronavírus, segundo a Divisão de Vigilância Epidemiológica do Estado (Divep). Os técnicos ou auxiliares em enfermagem são os mais atingidos dentre os profissionais da área, com 2.624 infectados, seguidos por enfermeiros (1.540) e médicos (851).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *