skip to Main Content
15 de julho de 2020 | 03:40 pm

MORADOR DE ITAJUÍPE SE RECUPERA DA COVID E RECEBE ALTA DE UTI DE HOSPITAL EM ITABUNA

MORADOR DE ITAJUÍPE SE RECUPERA DA COVID E RECEBE ALTA DE UTI DE HOSPITAL EM ITABUNA
Tempo de leitura: < 1 minuto

Morador de Itajuípe, no sul da Bahia, José Eduardo dos Santos, de 65 anos, teve uma recuperação, de certa forma rápida, para quem precisou ficar numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pelo agravamento de seu estado de saúde na semana passada.

Nos sete dias em que esteve internado, seis deles na Unidade Covid Intensiva do Hospital Calixto Midlej Filho, José Eduardo e só pensava em superar a doença, reencontrar a família, comer um bom churrasco e bolo de milho. Ele é um dos 106 pacientes que se recuperaram e receberam alta médica dos hospitais Calixto Midlej e Manoel Novaes nos últimos três meses.

Internado no último dia 22, antevéspera do São João, depois de sentir-se mal, José Eduardo dos Santos recebeu alta médica na tarde segunda-feira (29). Sem sentir o sabor das refeições, quando apresentou melhoras, o paciente vivia contando as horas para retornar para casa e saborear um churrasco.

Não que a comida do hospital fosse ruim, mas, porque, mesmo antes de ser encaminhado para a internação, ele  já não sentia mais o cheiro e o sabor da comida caseira. De acordo com especialistas, a perda do ofato e paladar estão entre os sintomas do novo coronavírus.

A alta de José Eduardo foi comemorada pela família e pelos profissionais da Unidade Covid, que se empenharam no cuidado para que a recuperação do paciente acontecesse o mais rápido possível. O morador de Itajuípe concluirá o tratamento em isolamento domiciliar.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top