Uesc sobe 55 posições em ranking das melhores universidades latino-americanas
Tempo de leitura: 2 minutos

Sem aglomerações, becas, gritos, aplausos ou músicas de fundo. Sem abraços, fotografias ou diploma na mão. Mas com muita emoção, com muitos planos e sonhos. Assim serão as cerimônias de colação de grau online da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Os eventos serão realizados a partir desta quarta-feira (1º).

A pró-reitora de Graduação, Rosana Lopes, explica que as cerimônias serão realizadas em conformidade com a Resolução do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), da Uesc, 26/20. “As colações de grau por mediação tecnológica vão ocorrer nas datas e horários indicados pela Pró-Reitoria de Graduação da Universidade – Prograd/UESC. O estudante apto a colar grau deve atualizar seu endereço eletrônico junto ao seu colegiado de curso para que possa receber o link de acesso à formatura”.

PROGRAMAÇÃO

De acordo com a agenda de colação de grau online, a primeira cerimônia está marcada para 14h de quarta-feira, para os formandos de Agronomia, Geografia (Licenciatura e Bacharelado) e Pedagogia. Às 15h, serão os de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Economia.

A agenda prossegue na quinta-feira (2), às 10h, com os formandos de Biomedicina, Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado) e Educação Física. Às 11h, serão os alunos dos cursos de Ciências Sociais, História e Filosofia.

Sexta-feira (3) a programação começa às 14h com a coleção de grau de alunos dos cursos de Comunicação Social, LEA, Letras e Letras EAD. Às 15h, as Engenharias de Produção, de Mecânica e de Química. Às 16h, a cerimônia com alunos dos cursos de Física (Licenciatura e Bacharelado), Matemática (Licenciatura, Bacharelado) e Ciência da Computação.

O novo modelo foi criado para que os alunos possam colar grau de forma conjunta ainda que em tempos de distanciamento social e proibição de realização de eventos públicos. “É claro que não é a situação ideal, que queríamos estar juntos com os alunos em suas colações de grau, mas temos que nos adaptar e obedecer aos protocolos sanitários que visam o bem de todos. É um modelo novo, com o qual queremos também aprender”, explica a pró-reitora de Graduação da Uesc.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *