skip to Main Content
13 de agosto de 2020 | 04:46 am

HOSPITAL DE BASE DE ITABUNA GANHA TÚNEL DE DESINFECÇÃO

HOSPITAL DE BASE DE ITABUNA GANHA TÚNEL DE DESINFECÇÃO
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Hospital de Base de Itabuna passou a contar com um túnel de desinfecção do Senai Cimatec.  O equipamento, que é para uso exclusivo de profissionais paramentados com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), foi implantado nesta terça-feira (30) pelo Governo do Estado.

O Hospital de Base de Itabuna conta com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 38 clínicos para pacientes com diagnóstico do novo coronavírus. Outros 10 leitos para pacientes adultos estão no Hospital Calixto Midlej Filho, que oferece ainda 35 leitos clínicos.

Os túneis foram desenvolvidos sob a supervisão do infectologista Roberto Badaró, pesquisador chefe do Instituto de Tecnologia da Saúde do Senai Cimatec.

O desinfetante utilizado (hipoclorito) já é amplamente recomendado e utilizado, por décadas, para uso na desinfecção de superfícies de ambientes hospitalares e domiciliares, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

OUTRAS UNIDADES COM TÚNEIS

Os equipamentos também foram implantados no Instituto Couto Maia, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vale dos Barris, UPA de Ipiaú, UPA de Porto Seguro, UPA de Itaberaba, hospitais Santo Antônio (Obras Sociais Irmã Dulce), Espanhol, Subúrbio, Ernesto Simões Filho, Martagão Gesteira, Santa Clara e o hospital de campanha da Arena Fonte Nova, em Salvador.

Além do Costa do Cacau, em Ilhéus, Calixto Midlej Filho, em Itabuna, São Vicente e Prado Valadares, em Jequié, Riverside, em Lauro de Freitas, das Clínicas de Conquista e Geral de Vitória da Conquista, Geral de Itaparica, da Chapada (Seabra), Dantas Bião (Alagoinhas), Geral Clériston Andrade (Feira de Santana), Regional de Santo Antônio de Jesus, Amec (Camacan), Geral do Oeste (Barreiras), São Pedro (Remanso) e Regional Mário Dourado Sobrinho (Irecê), além do hospital de campanha de Teixeira de Freitas.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top