Comércio de Itabuna poderá abrir neste sábado
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Fernando Gomes afirmou em entrevista coletiva, há pouco, que comércio somente reabrirá na próximo dia 9. Ele alegou a alta ocupação dos leitos de UTI Covid-19 para não autorizar a reabertura para esta quarta (1º). Segundo ele, 70% dos leitos de UTI estão ocupados por pacientes de outros municípios.

O novo prazo dado pelo prefeito coincide com a possível abertura de 10 novos leitos de UTI exclusivos para pacientes vítimas da covid-19. “Infelizmente, nas últimas 24 horas, aumentou a ocupação dos leitos de UTI na Santa Casa e no Hospital de Base”, justificou.

O prefeito disse que a instalação de novos leitos de UTI será concluída até o dia 8. “No dia seguinte, com todos os protocolos definidos, iremos reabrir o comércio de Itabuna. Já vamos deixar decretado”, disse.

Uma resposta

  1. Na verdade alguém tem que explicar o porquê as enfermarias e os leitos de UTIS estão cheios, pois fato é que a maiorias das pessoas que estão ocupando esses leitos são pessoas de outras cidades, e Itabuna se quer fez um hospital de campanha já que teria que receber pessoas de outras cidades, e como consequência de tudo isso, os comerciantes é que terminam pagando o pato.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *