Número de casos de dengue dispara em Vitória da Conquista
Tempo de leitura: 2 minutos

O número de casos de Covid-19 em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, disparou entre o dia 1º de junho e esta quarta-feira (1º). Neste período, a quantidade de infectados passou de 159 para 798. São exatos 639 infectados a mais. Eram 5 óbitos há um mês e hoje são 16, 11 a mais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o número de pacientes recuperados passou de 494 para 523. Outros 259 ainda apresentam sintomas da infecção e seguem se recuperando (16 internados e 243 em tratamento domiciliar) e 16 pessoas residentes do município foram a óbito.

São 3.979 pessoas notificadas com a Síndrome Gripal/suspeita de Covid-19 e estão aguardando classificação final no e-SUS Notifica. Ainda 3.912 aguardam coleta para exame laboratorial ou possuem critérios para realização do Teste Rápido e outros 67 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR.

Do total notificado, 3.296 já se recuperaram da Síndrome Gripal, 668 apresentam Síndrome Gripal leve e seguem em tratamento domiciliar e estão internados 14 pacientes que aguardam investigação laboratorial. Além disso, o caso de um paciente que foi a óbito em domicílio por suspeita de Covid-19 na última quinta-feira (25), ainda aguarda resultado laboratorial.

RESULTADO NEGATIVO

Também tiveram resultado negativo para coronavírus 4.170 pessoas notificadas pela Secretaria de Saúde, sendo que 1.041 foram descartados após exame laboratorial RT-PCR e 2.769 por teste rápido.

Hoje, 49 pessoas estão internadas nos leitos clínicos e de UTI da rede SUS destinados, exclusivamente, para o tratamento da Covid-19. São pacientes residentes de Vitória da Conquista e outros 25 municípios.

São moradores de localidades como Livramento de Nossa Senhora, Eunápolis, Jaguaquara, Caculé, Encruzilhada, Nova Canaã, Iguaí, Malhada de Pedras, Jânio Quadros, Itapetinga, Ilhéus, Luiz Eduardo Magalhães, Potiraguá, Ibicuí, Brumado, Itapebí, Prado, Cândido Sales, Mucuri, Itororó, Poções, Aurelino Leal, Barra do Choça, Guanambi e Valença.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *