Fernando diz que foi mal interpretado sobre reabertura do comércio
Tempo de leitura: < 1 minuto

Por meio de nota, o prefeito Fernando Gomes disse que tem sua história pautada na preservação das vidas e sua frase (“morra quem morrer”) dita ao confirmar a reabertura do comércio no próximo dia 9 foi mal interpretada (confira aqui). Fernando anunciava, na última terça (30), as razões para adiar a medida, prevista para ontem (1º).

Ainda na nota, o prefeito cita que falava que primeiro era preciso lutar pela vida (“a vida é uma só”) e, se a pessoa morrer, não há fortuna, pobreza, falência. “Não posso abrir uma coisa que não tenho cobertura [de leitos de UTI]. Com a dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, vou transferir essa abertura”.

Fernando considera que sua fala ganhou repercussão nacional porque houve ênfase à “última frase dita”, interpretando (“de moro errado e sensacionalista”) o que foi dito na entrevista.

– Nossos atos, como cidade com maior testagem e uma das que há mais tempo permanece com o comércio fechado, só reforçam o nosso compromisso pela vida da nossa população. Tenho cinco mandatos como prefeito. O povo de Itabuna me conhece – concluiu.

3 respostas

  1. Infelizmente alguns meios de comunicação editam o que querem e fazem um cavalo de Tróia com parte contexto. É preciso interpretar fala e não parte dela. Sabemos que nosso prefeito tem dessas levadas,mas ele jamais diria isso como desprezo pelo nosso povo. Tem seus defeitos, mas tb tem suas virtudes.

  2. Infelizmente alguns meios de comunicação editam o que querem e fazem um cavalo de Tróia com parte do contexto. É preciso interpretar fala e não parte dela. Sabemos que nosso prefeito tem dessas levadas,mas ele jamais diria isso como desprezo pelo nosso povo. Tem seus defeitos, mas tb tem suas virtudes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *