UPA será construída na Esperança, de acordo com projeto || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Saiu na edição desta quinta (2) do Diário Oficial do Estado, o edital de licitação para construção de Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Esperança, em Ilhéus. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o investimento está estimado em R$ 5,5 milhões.

A UPA 24h tipo 3 é formada por mais de 150 profissionais. A estrutura conta com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Além disso, a unidade presta o primeiro atendimento aos casos de natureza cirúrgica e de trauma, estabilizando os pacientes e realizando a investigação diagnóstica inicial, de modo a definir, em todos os casos, a necessidade ou não de encaminhamento aos serviços hospitalares de maior complexidade. Nas localidades que contam com uma UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade.

O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, disse que “esta é uma janela de oportunidade única para reverter a deficiência crônica do sistema de saúde do município e esta estrutura será a responsável pelo atendimento de até 350 pacientes por dia”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *