Tempo de leitura: 2 minutos

A faculdade UniFTC de Itabuna vem a público esclarecer que não são verdadeiras as informações sobre cortes no corpo docente. Ao contrário do que está sendo divulgado, nenhum professor foi desligado até o momento.

É sabido que, com a pandemia e as medidas restritivas de distanciamento social, foi necessário adequar as rotinas acadêmicas a uma nova realidade e, por isso, passamos a oferecer a modalidade de ensino remoto mediado por tecnologia de informação e comunicação. Neste cenário e frente à crescente inadimplência, dificuldade na captação de novos alunos e aumento da evasão, torna-se necessária a revisão das necessidades acadêmicas no que diz respeito ao quadro docente e infraestrutura para as atividades do próximo semestre.

Como é habitual em instituições de ensino superior, o corpo docente será readequado de acordo com a oferta de disciplina para o próximo semestre. Para tanto, visando preservar postos de trabalho, alguns professores receberam a proposta de suspensão temporária de seus contratos de trabalho. A medida é prevista em convenção coletiva e que resguarda o vínculo do professor com a instituição.

A intenção da iniciativa é que, assim que situação for normalizada, esses professores poderão ser convocados sem maiores entraves ou demoras burocráticas. Os professores em licença poderão continuar utilizando o plano de saúde oferecido pela Instituição, além de outros benefícios salvaguardados pela manutenção do vínculo empregatício.

Comprometida em seguir com a oferta de um Ensino Superior de qualidade, a Rede UniFTC informa que está seguindo todas as orientações dos Ministérios da Educação e da Saúde para reiniciarmos o próximo semestre em agosto. Será mantida toda a estrutura do presencial, como feito neste primeiro semestre. Os professores licenciados serão substituídos por outros professores da Instituição que melhor se adaptaram a esse modelo de aulas em meio digital, sem que haja a necessidade de turmas híbridas e superlotadas como foi sugerido pela publicação.

Reforçamos nosso compromisso com a comunidade acadêmica, que envolve não só os nossos estudantes e suas carreiras, mas também todos os docentes e profissionais que trabalham nos setores administrativos das unidades. Contamos com a compreensão de todos para que possamos, juntos, atravessar esse momento tão desafiador.

Uma resposta

  1. Essa nota é um mentira… A atitude da Uniftc foi muito escrota, poderiam ter utilizado outros recursos como férias, suspensão da MP 936 mas Licença sem remuneração!!? Pior até que rescisão do contrato. Com a rescisão se tem direito a seguro desemprego e verbas rescisórias. Mas licença sem remuneração!!?
    Esses professores tem famílias, muitos tem a faculdade como única fonte de renda, vão esperar 6 meses para comer?
    Isso só demonstra o quanto a empresa é suja. Já tinha ouvindo inúmeros relatos mas agora tive certeza.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *