Ilhéus registra 100% de ocupação de todos os leitos de UTI covid-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

Com 44 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, Ilhéus alcança acumulado de 1.590 pessoas infectadas pela doença desde o início da pandemia, conforme a Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Os casos foram registrados no período que vai de ontem até as 18h deste sábado (4).

Segundo a Vigilância Epidemiológica, são 443 casos ativos e 65 óbitos no município. O número de curados é mais que o dobro de casos ativos, 1.082. Há, porém 356 pacientes aguardando resultado de exame para covid-19. O total de notificações chega a 10.462, das quais 8.191 foram descartadas, conforme a Vigilância Epidemiológica.

SEM VAGAS EM UTIs

Faz mais de uma semana que Ilhéus encerra o dia com todas as vagas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para covid-19 ocupados. De acordo com a Sesau, todos os 50 leitos de UTI estão com pacientes.

O secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela, disse que apenas metade dos leitos é ocupada por vítimas da covid-19 de Ilhéus. “O nosso sucesso atraiu pacientes de todas as regiões, inclusive de Itabuna. Se não tem lá, mandam para cá, antes era o contrário, mandávamos para lá”, afirmou em entrevista ao Jornal Bahia Online.

Uma resposta

  1. Bom dia, eram 55 vagas de UTI, o que houve que a informação diz todas as 50 vagas, foi erro de digitação ou ainda restam 5 vagas?

    Da Redação: Na verdade, Marcel, houve um problema contratual e, no período, não se pôde utilizar 5 dos 55 leitos de UTI Covid-19. Problema já foi resolvido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *