Ilhéus registra mais duas mortes provocadas pela covid-19 || Foto José Nazal
Tempo de leitura: 2 minutos

Os itabunenses lotaram bares, lanchonetes, supermercados e praias de Ilhéus neste final de semana de toque de recolher de julho. A medida, que vai até a próxima quarta (8), foi  determinada pelo Governo do Estado e passou a vigorar na sexta-feira (3), em Itabuna, para tentar reduzir a velocidade da transmissão comunitária do novo coronavírus, mas pouco tem adiantado nesses primeiros dias.

Moradores de Ilhéus relatam que a cidade foi invadida por itabunenses e, mesmo com funcionamento da nova ponte que liga o centro ao bairro do Pontal, em alguns momentos no sábado (4), houve engarrafamentos.  “Além de Itabuna, vi muitos carros com placa de municípios que têm grande número de casos da doença, como Camacan, Itajuípe, Ubaitaba e Uruçuca”, relatou ao PIMENTA a estudante Diana Oliveira.

Outro morador do Nelson Costa, que preferiu não se identificar, contou ao site que o movimento de veículos de Itabuna começou na tarde de sexta-feira (3).  “Está parecendo feriado prolongado. Contei vários carros com placa de Itabuna. Inclusive observei consumo de cerveja por vários motoristas.  Daqui a pouco, o número de casos de Covid-19 voltam a crescer em Ilhéus. A Prefeitura precisa montar urgentemente barreiras sanitárias nas entradas da cidade”, opina.

“O CORONAVÍRUS NUNCA ME ASSUSTOU”

Em Itabuna, a noite de sábado foi marcada por aglomerações em bairros como Fátima, Califórnia, São Pedro, Santo Antônio, Monte Cristo, Antique, São Roque, São Loureço, Santa Inês e Monte Cristo. A farra regada a muita cerveja quase sempre ocorreu nas calçadas das residências. No bairro de Fátima, na rua Quintino de Menezes, por exemplo, a festa ocorreu até 21h, com direito a repetições da música Eu já peguei coisa pior, de Tierry.

De muito longe era possível ouvir trechos da música “…O coronavírus nunca me assustou. Coronavírus nunca me assustou. Eu já peguei coisa pior. E ainda chamei de amor. Eu já peguei coisa pior…”. Essa música também foi ouvida várias vezes numa aglomeração nas imediações da praça do bairro da Califórnia. Assim foi o segundo dia de toque de recolher em Itabuna.

6 respostas

  1. É muito complicado executar uma ação de proteção contra o Covid-19, quando o próprio cidadão não tem consciência de que sua irresponsabilidade poderá prejudicar não apenas a ele, mas a várias outras pessoas. Esse vírus não é brincadeira, muitas vidas já se foram. Só medidas enérgicas não será suficiente, precisamos da consciência e atitude responsável por parte de todos.

  2. Realmente, moro ao lado da rodovia Ilhéus Olivença AM e me assustei hoje, às 16 h, com a quantidade de carros retornando em direção ao centro de Ilhéus, oriundos do sul, em movimento semelhante aos domingos de verão. O fluxo de veículos estava lento a partir da AABB por conta da quantidade deles.
    Não há como ser taxativo mas apostaria serem veículos de outras cidades.

  3. Por causa dessas pestes irresponsável é q os números não param de subir. Enquanto tememos a esse vírus,ficam esses irresponsáveis transformando Itabuna num epicentro.. Será que não dar pra entender q quanto mais a gente relaxa mais tempo vamos viver esse tédio e perdendo tantas vidas!!!

  4. Porque a Prefeitura de Ilhéus não fez Barreira sanitária na rodovia ? Porque não tem planejamento, tem achismo, e quem manda na prefeitura é de Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *