Comércio de Itabuna será reaberto na quinta
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Fernando Gomes confirmou, na noite desta terça-feira (7), que o comércio de Itabuna será reaberto na quinta-feira (9), como tinha anunciado na semana passada. De acordo com o prefeito, a manutenção dos estabelecimentos abertos dependerá do comportamento dos lojistas, que precisarão seguir uma série de medidas para tentar evitar a contaminação comunitária pelo novo coronavírus.

Fernando Gomes adiantou que as normas para a reabertura do comércio local serão duras. Segundo ele, caso as medidas, que ainda serão publicadas no Diário Oficial do município, não sejam seguidas pelos empresários,  as lojas serão novamente fechadas.  “Espero que os comerciantes cumpram o decreto que estamos fazendo para que o povo tenha tranquilidade e possa voltar a sua vida normal (sic)”, disse em vídeo gravado na noite de hoje.

O prefeito informou ainda que, numa tentativa de evitar aglomerações no centro da cidade, ônibus do transporte coletivo não voltam a funcionar  nesse primeiro momento.  O comércio de Itabuna está fechado desde março, quando foram confirmados os primeiros casos de novo coronavírus no municípios  que, por causa da crise gerada pela pandemia, perdeu dezenas de empresas.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *