Itabuna tem mais dois óbitos pela Covid-19|| Foto José Nazal
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Saúde de Itabuna informou, na noite desta terça-feira (7), que todos os 22 leitos exclusivos para infectados pelo novo coronavírus em estado grave estão ocupados no município. As 22 vagas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), incluindo as três no Hospital Manoel Novaes para pacientes pediátricos, estão ocupadas.

Itabuna tem 49 clínicos ocupados e outros 29 disponíveis, incluindo os pediátricos. A situação deve ser aliviada nesta quarta-feira, quando mais 10 leitos de UTI devem entrar em funcionamento no Hospital de Base. O número de leitos clínicos aumentará para 62. Os respiradores para a montagem dos leitos de UTI foram enviados pelo Ministério da Saúde.

O município registrou, nesta terça-feira (7), 3.063 infectados pela Covid-19 e 79 mortes, sendo que 13 ocorreram em domicílio. Itabuna contabiliza 11.734 casos notificados de novo coronavírus, com 8.180 descartados.

Itabuna tem ainda 365 pessoas com os sintomas da doença aguardando o resultado de exame e outras 310 esperando a coleta do material para a realização do procedimento. Hoje, são 1.283 pessoas curadas da Covid-19 no município.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *