Comércio de Itabuna será reaberto nesta quinta-feira
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Fernando Gomes assinou, nesta quarta-feira (8), o Decreto Municipal 13.738, que autoriza a reabertura do comércio de Itabuna, a partir desta quinta-feira (9). O comércio poderá funcionar de segunda a sexta-feira, das 9 às 15h. As atividades estão suspensas há 100 dias por conta das ações de combate a pandemia da COVID-19.

Dentre as atividades liberadas estão: lojas de vestuário, cama, mesa e banho, artigos esportivos e utilidades do lar, calçados, bolsas, tecidos, armarinhos, cosméticos e perfumarias, joalherias, relojoarias e bijuterias, eletrodomésticos e eletrônicos, informática, móveis, artigos para escritório, estúdios de revelação e impressão fotográficas, gráficas, papelarias e livrarias,  colchões, artigos para festas, chocolates e bombonieres.

Parte do decreto que autoriza a reabertura do comércio de Itabuna

Nessa fase estão autorizados ainda o funcionamento de lava-jatos, concessionárias, indústria não essencial, bancas de jornal e revista, floricultura e do shopping popular. Aos sábados e domingos todas as lojas estarão fechadas. Estarão liberadas igrejas, templos religiosos, e feiras livres, conformem diretrizes estabelecidas pela secretaria de sustentabilidade econômica e meio ambiente.

Além de permitir o funcionamento do comércio, o decreto estabelece que os comerciantes precisarão reduzir do número de pessoas no interior das lojas, de modo a respeitar o distanciamento, a obrigatoriedade de máscaras para funcionários e clientes, e disponibilização de álcool em gel nas entradas dos estabelecimentos, dentre outras medidas para prevenir a transmissão da Covid-19.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *