Ilhéus registra quase 200 casos de Covid-19 em 24 horas || Foto José Nazal
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, publicou, na tarde deste sábado (11), decreto que determina a restrição da circulação e permanência de pessoas em vias, equipamentos, locais e praças públicas da cidade, das 21h às 5h. O acesso ao município também estará restrito neste período de horário.

A duração dessa medida restritiva é de 8 dias, com vigência a partir da 00h de segunda-feira (13), até as 24h do próximo dia 19. Bloqueios serão realizados nas vias de entrada da cidade. O prefeito informou que a medida se faz necessária diante do contexto regional, em que há o aumento alarmante do número de casos do novo coronavírus em cidades circunvizinhas. A quantidade de infectados tem aumentado também Ilhéus, que ontem registrava 1.884 casos e 75 óbitos.

Conforme o decreto, a exceção à restrição da circulação de pessoas se aplica somente em caso de necessidade de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência. A referida restrição não se aplica para servidores, funcionários e colaboradores, que no desempenho de suas funções, atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde e segurança.

Estão autorizados a funcionar no horário de restrição apenas os serviços essenciais, como os serviços de delivery, farmácias, unidades de saúde, serviços de segurança privada, serviços funerários, postos de combustíveis, indústrias e estabelecimentos voltados a cuidado a animais.

Também tratamento diferenciado o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde.

2 respostas

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *