Funcionários da Saúde anunciam paralisação na segunda (13) || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Servidores municipais da área de Saúde vão paralisar as atividades, na próxima segunda (13), para cobrar o pagamento de salário de junho, informa o sindicato da categoria. Estão programados protestos em frente às unidades de saúde. A paralisação ocorrerá pela manhã.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv) diz que o atraso ocorre porque o prefeito Fernando Gomes não nomeou um secretário interino que autorizasse o pagamento do funcionalismo da Saúde. A não nomeação, assegura o sindicato, prejudicou “centenas de trabalhadores que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus”.

Desde a quarta (8), a Secretaria de Saúde está sem titular. Após assumir a Pasta no dia 12 de junho, Juvenal Maynart pediu exoneração do cargo. Ele ainda não se pronunciou quanto aos motivos que o levaram a deixar a Secretaria, mas, nos bastidores municipais, a informação é que ele não concordava com a abertura do comércio com a covid-19 mantendo o nível de crescimento de casos e mantendo média de óbitos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *