Eunápolis tem 100% leitos de UTI ocupados
Tempo de leitura: < 1 minuto

O número de casos do novo coronavírus em Eunápolis, no extremo-sul da Bahia, disparou nos últimos 30 dias. No dia 14 de junho, o município registrava 400 infectados pela doença. Nesta terça-feira (14), a quantidade de pessoas contaminadas ultrapassou os mil casos.

Eunápolis registrou exatos 1.002 infectados, sendo que 28 nas últimas 24 horas. Um aumento foi de 150%. O número de mortes causadas pelo novo coronavírus também subiu muito em um mês. Passou de nove, em 14 de junho, para 22 nesta terça-feira. São 13 óbitos confirmados nos últimos em 30 dias.

Eunápolis contabiliza 678 pessoas curadas do novo coronavírus, 302 casos ativos (pessoas que estão se recuperando) e 16 pacientes internados, parte na nova unidade de saúde.

Depois do aumento na quantidade de casos e mortes, a Secretaria de Saúde da Bahia implantou no município o Hospital de Atendimento Covid-19, que recebeu os primeiros pacientes na noite de segunda-feira (13). A unidade tem 40 leitos exclusivos para pessoas com a doença, sendo 20 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *