Ilhéus registra mais duas mortes provocadas pela covid-19 || Foto José Nazal
Tempo de leitura: < 1 minuto

O número de mortes causadas pelo novo coronavírus em Ilhéus chegou a 91 nesta quarta-feira (15). Desse total, 35 ocorreram somente nos primeiros 15 dias deste mês. A média tem sido superior a dois óbitos por dia, conforme boletins epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

O número de óbito vinha crescendo, mas disparou nos últimos dias. No dia 1º deste mês eram 56 óbitos, 35 a menos que hoje. No início desta semana, no intervalo de dois dias, foram 10 óbitos.  Os dados mostram que esta é a semana com maior número de óbitos registrados desde o início da pandemia. Já são 16 mortes desde domingo (12).

O número de casos confirmados do novo coronavírus também não parou de crescer. Passou de 1.476, no dia 1º,  para 2.130 nesta quarta-feira. Aumentou também a média de pessoas internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eram 50 e hoje são 57.

Ilhéus tem 371 pessoas aguardando o resultado do exame e 597 com sintomas da Covid-19 cumprindo isolamento. O município contabiliza 1.385 pessoas curadas da doença.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *