Aurelino Leal está entre os municípios de maior incidência da covid-19 na Bahia
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Ministério Público Estadual acionou o Estado da Bahia e a Prefeitura de Aurelino Leal. O promotor de Justiça Allan Santos Gois solicitou, em caráter de urgência, que o Hospital Geral de Aurelino Leal destaque, em cada plantão, um médico exclusivamente para os casos suspeitos e confirmados de Covid-19, com o objetivo de garantir o atendimento adequado aos pacientes.

O pedido levou em conta deficiências na estrutura do hospital detectadas em investigação do MP-BA, que, segundo o promotor, comprometeriam diretamente a segurança de pacientes suspeitos ou diagnosticados com o novo coronavírus, bem como da equipe médica.

AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Na ação, Allan Santos Gois pede ainda que sejam realizadas na unidade hospitalar melhorias na lavanderia, aquisição de mais equipamentos de proteção individual para os funcionários, armazenamento e descarte adequado do lixo hospitalar, bem como a realização periódica de testes rápidos em toda equipe do hospital para a detecção do coronavírus.

A ação levou em conta dados da própria prefeitura local, que registrou até esta sexta-feira (17), 199 casos confirmados de Covid-19 e duas mortes. A ex-diretora do Hospital Geral de Aurelino Leal foi uma das pessoas que não resistiram a doença, conforme o promotor.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *