Desembargador Eduardo Almeida chama guarda-civil de "analfabeto"
Tempo de leitura: < 1 minuto

O desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira foi filmado tentando humilhar um guarda-civil municipal em Santos (SP). O magistrado chama o guarda-civil de “analfabeto” ao ser multado por circular sem máscara facial. A multa foi aplicada quando o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) fazia caminhada na praia. O uso da máscara é obrigatório em São Paulo, desde 7 de maio, conforme decreto estadual.

O guarda pede, “por favor”, para que o desembargador use máscara. Ele reage afirmando que decreto não é lei. Em seguida, ao receber o comunicado da infração, ele rasga o documento na frente do guarda e – mostrando o quanto é educado – joga o papel no chão.

Enquanto o guarda preenche o documento de infração, o desembargador diz que está falando com o titular da Secretaria de Segurança de Santos. “Eu estou aqui com um analfabeto”, mostra vídeo que circula nas redes sociais.

Com a repercussão do vídeo nas redes sociais, veio a reação do Tribunal de Justiça de São Paulo, que informou “imediata instauração de procedimento de apuração dos fatos”. “O TJSP não compactua com atitudes de desrespeito às leis, regramentos administrativos ou de ofensas às pessoas”. Ainda em nota, o Tribunal aponta o cuidado com as normas de cuidado e preservação da saúde de todos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *