Em 24 horas, Vitória da Conquista registra 6 óbitos causados pela covid-19
Tempo de leitura: < 1 minuto

Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, registrou recorde negativo de óbitos causados pela covid-19 em um período de apenas 24 horas. Seis pessoas morreram e o município tem, até agora, 33 óbitos devido a complicações do novo coronavírus.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o 28º óbito foi um homem, de 30 anos, do bairro Lagoa das Flores, portador de asma, doença cardiovascular, hipotireoidismo e obesidade. A vítima estava internada desde a sexta (17) e faleceu ontem (18). Morador do povoado do Capinal, um homem de 79 anos, com doença cardiovascular e hipertensão, estava internado no Hospital São Vicente há 11 dias e faleceu neste domingo.

A 30ª vítima, de 75 anos, morava no bairro Alvorada. A mulher tinha problemas cardíacos e hipertensão. Estava internada desde 26 de junho no Hospital São Vicente, onde faleceu neste sábado. Também do sexo feminino, a 31ª vítima tinha 83 anos, morava na Cidade Maravilhosa, era portadora de diabetes e hipertensão. Faleceu neste domingo (19), 11 dias depois de internada no Hospital da Clínicas de Conquista (HCC).

Outras duas mortes registradas hoje, também provocadas pelo vírus, foram um homem de 43 anos, morador do bairro Patagônia, que não tinha comorbidades e estava internado no HCC desde o dia 23 de junho e outro de 66 anos, morador do bairro Brasil, que estava internado no Hospital Geral há 15 dias.

De acordo com a SMS, Vitória da Conquista confirmou, até hoje, 1.620 casos de infecção pela Covid-19 no município. Há 377 pacientes em recuperação, dos quais 30 internados e 347 em tratamento domiciliar. Segundo o município, existem 4.737 casos de pessoas notificadas com Síndrome Gripal que aguardam classificação final no sistema e-SUS Notifica.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *