Ilhéus tem mais de 3,2 mil casos de cura da covid-19, segundo a Sesau
Tempo de leitura: < 1 minuto

Num intervalo de apenas 24 horas, Ilhéus registrou 10 óbitos provocados pelo novo coronavírus (Covid-19). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o município registra 112 mortes por complicações causadas pela doença até as 19 horas desta terça (21). Ontem, eram 102 óbitos.

Também no intervalo de um dia, o município confirmou 79 novos casos de covid-19 e passa a ter o mais alto número de casos ativos da doença desde a reabertura do comércio. Hoje, Ilhéus tem 733 pacientes internados ou em isolamento domiciliar após testar positivo para a covid-19. Desde o início da pandemia, são 2.487 casos confirmados.

A Sesau informou, também, que há 305 pessoas aguardando resultado do exame para a covid-19 e 9.332 casos suspeitos foram descartados (testaram negativo). O total de pessoas consideradas curadas da doença chega a 1.583 nesta terça.

OCUPAÇÃO DE LEITOS DE UTI

Ainda conforme a Secretaria, o município possui 65 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para covid-19, dos quais 59 estão com pacientes internados.

Uma resposta

  1. Qual o interesse da imprensa em divulgar, com destaque, o número de mortos e afetados com covid19? A informação de quantidade de curados é recente, assim mesmo tratado com pouca importância , “no rodape”.

    Da Redação: Caríssimo Jorge, são informações imprescindíveis que apontam o nível de evolução de uma doença nova, desconhecida e letal. Por que imprescindíveis? Porque são estes os dados utilizados pelas autoridades – ou, pelo menos, deveriam – para definir a reabertura ou não da economia. Os dados de curados são importantes, mas são os casos ativos (pessoas contaminadas e ainda em recuperação) que mais preocupam, somado ao de óbitos. Abraço, querido.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *