Unidade do Odontocentro é reinaugurada após 18 meses
Tempo de leitura: < 1 minuto

Convênio de cooperação técnica e financeira firmado pela Secretaria de Saúde e a Rede UniFTC permitiu a reabertura do Centro de Especialidades Odontológicas de Itabuna (Odontocentro). A unidade estava fechada há quase dois anos devido à falta de investimentos e necessidade de reforma e aquisição de equipamentos e mobiliário.

Com o convênio com a UniFTC, o Odontocentro poderá funcionar à noite, segundo o secretário municipal de Saúde, Emerson Oliveira. O Odontocentro oferece serviços especializados odontológicos, a exemplo de endodontia, periodontia, cirurgias e atendimento de pacientes especiais, e conta com 6 consultórios e 16 profissionais de Odontologia.

A coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, Cláudia Rejane Alves, disse que o convênio permitirá ampliar o atendimento aos usuários do SUS, com a atuação dos graduandos de Odontologia da UniFTC, por meio do estágio supervisionado, e atividades acadêmicas que serão realizadas no espaço na formação profissional de todos.

De acordo com o diretor da UniFTC de Itabuna, Kaminsky Mello Cholodovskis, a parceira com a Prefeitura faz parte das iniciativas de responsabilidade social da instituição de ensino, com foco na melhoria da qualidade do atendimento em saúde no município e melhor capacitação de seus alunos.

– Estamos alegres com o resultado desta parceria que hoje tornou concreto a reabertura do CEO que, além de atendimento aos usuários do SUS, servirá como espaço para o desenvolvem de aulas práticas acadêmicas e estágio supervisionado para os nossos alunos de Odontologia – pontuou o diretor.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *