Tempo de leitura: < 1 minuto

Duas irmãs de 95 e 94 anos, que foram diagnosticadas com a Covid-19, em Feira de Santana, se recuperaram da doença juntas, na casa onde moram, no bairro da Dona Laurentina da Conceição, de 95 anos, tem nove filhos, 24 netos, 21 bisnetos e já alcançou a geração de tataranetos: são cinco. Já dona Narcisa da Conceição não teve filhos, mas ajudou a cuidar dos sobrinhos.

A diferença pequena de idade fez com que as irmãs se acostumassem a fazer quase tudo juntas, desde crianças e, desta vez, precisaram encarar um desafio que nunca tinham visto em mais de 90 anos: enfrentar uma doença ainda desconhecida.

A primeira a sentir os sintomas da doença foi dona Laurentina. Ela sentiu dores no corpo, perdeu o apetite e além da Covid-19, foi diagnosticada com dengue. Logo, a irmã mais nova também fez o teste e a família descobriu que dona Narcisa, que é cega e não anda mais, foi a primeira a pegar a doença.

“Foi difícil, mas eu procurei o máximo não entrar em pânico. As pessoas até olhavam com preconceito, teve mais preconceito do que cuidado, porque, só em falar, as pessoas já de distanciavam”, disse a trabalhadora doméstica, Cristina Conceição, filha de Laurentina. Do G1.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *