Rosemberg defende unidade da base aliada em Itabuna na disputa de 2020
Tempo de leitura: < 1 minuto

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) voltou a defender a unidade da base aliada do governador Rui Costa em Itabuna na disputa eleitoral de 2020. Numa entrevista ao Bom Dia Bahia, da Rádio Difusora, neste final de semana, o parlamentar apontou que o adversário do governo Rui Costa no município é o médico Dr. Mangabeira.

– Nosso adversário em Itabuna é Mangabeira, que assumiu publicamente apoio a Bolsonaro e ao candidato de ACM Neto. Agora, com o desgaste de Bolsonaro, ele tem dito que não tem nada a ver com Bolsonaro, mas Mangabeira já incorporou o bolsonarismo – disse Rosemberg, observando que o processo está sendo coordenado pelo senador Jaques Wagner, delegado pelo governador Rui Costa.

O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa diz entender que todos os partidos da base trabalham pela unidade. “Entendo que estamos juntos, e não vejo problema alguém expor opinião ou preferência agora”.

Rosemberg também falou que o partido dele, o PT, tem pré-candidato em Itabuna, o ex-deputado e ex-prefeito Geraldo Simões, principal liderança do partido na região. “Temos que entender que fazemos parte da base junto com os outros partidos”, assinalou.

3 respostas

  1. A esquerda de Itabuna apresenta opções muito mais viáveis do que a da candidatura do ex-Prefeito Geraldo Simões, que correria o risco de mais um fracasso retumbante. Não adianta falar em unidade da esquerda, se os que falam sempre querem impor um candidato petista como protagonista, mesmo desgastado nacionalmente e municipalmente por várias denúncias de corrupção.

  2. Nossa, é muita ilusão achar que Geraldo Simões tem alguma chance. Nem se Rui Costa vier aqui pessoalmente pra rodar em campanha com Geraldo, ele não leva.

  3. O adversário de Itabuna é o prefeito e esse governador que abandona a cidade quando ela mais precisa. Cadê os leitos de UTI? Cadê os materiais hospitalares para que possamos trabalhar? Tem gente agonizando em casa por não ter para onde ir! Itabuna começa a viver um caos como nunca houve em sua história. Cadê o governador, amiguinho do prefeito nessas horas? O adversário de Itabuna é quem está no poder agora e nada faz!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *