Atividades a distância são aprovadas para o período da pandemia
Tempo de leitura: < 1 minuto

As aulas da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) serão a distância até quando perdurar a pandemia do novo coronavírus, segundo autorização do Conselho Universitário (Consu) nesta segunda-feira (3). O documento votado será encaminhado ao Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) para que sejam regulamentados a organização e o funcionamento das atividades, além de definir o calendário acadêmico.

Por causa da pandemia, a Uesc não chegou a iniciar o ano letivo de 2020. A suspensão das atividades presenciais foram autorizadas pelo Consu, depois de ampla discussão provocada pelo reitor Alessandro Fernandes com os representantes dos segmentos da comunidade acadêmica.

As funções administrativas da gestão e a pós-graduação continuaram em home office. As atividades consideradas essenciais ligadas, principalmente à pesquisa, obedecem rigoroso protocolo de segurança para poder funcionar.

Alem das questões relacionadas ao marco legal da pandemia foram feitos diagnósticos de todos os setores e segmentos da instituição. A Universidade informou que vai estabelecer medidas de apoio para obtenção de equipamentos tecnológicos e acesso à internet aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica através de edital específico.

A Uesc também anunciou que estabelecerá plano de qualificação para docentes, servidores técnicos e discentes para o aprimoramento no uso das novas tecnologias digitais de informação e comunicação, com ênfase nas estratégias pedagógicas e didáticas compatíveis com o processo Ensino-aprendizagem na modalidade não presencial.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *